quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Bahia terá uma Associação de Asmaticos

A Associação Brasileira de Asmáicos regional Bahia (ABRA-Ba) terá o seu estatuto colocado em assembléia pública no próximo dia 18 de junho de 2009, no Centro Cultural de Salvador na Praça Municipal. Trata-se de mais um grande passo na luta contra asma. Um anseio e uma necessidade de muitos anos tornar-se-á realidade em breve no estado da Bahia. A ABRA-Ba nasceu da iniciativa de um grupo de pacientes que participam do Programa de Asma na Bahia- ProAR e está baseado no modelo da ABRA de outros estados. O representante dos pacientes Sr. Roque Freire e mais um subgrupo de abnegados não tem poupado esforços para a concretização deste objetivo. Esta iniciativa obteve apoio do Dr. Adelmir Machado e do vereador Dr. Odiosvaldo Vigas.
Até então este grupo de pacientes tem conquistado vitórias expressivas para os cidadãos que buscam o DIREITO DE RESPIRAR organizados em 1 Comitê.
A leitura do estatuto fará parte de uma série de atividades abertas ao público e contará também com a presença de convidados do COPAR, Sociedades Médicas Locais, representantes das Escolas Médicas da Bahia, profissionais das áresas de Fisioterapia, Enfermagem, Assistência Social e autoridades Municipais e Estaduais.
Pacientes, familiares de pacientes e a comunidade de Salvador agradecem!

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns o grupo da Bahia por mais esta vitória.
A parceria dos pacientes com os profissionais de saúde é fundamental para o fortalecimento dos programas de saúde e para a defesa dos cidadãos.

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Parabéns!`
Este é o caminho para o fortalecimento dos programas de asma, a inserção dos pacientes nas negociações e nas reinvindicações.
O asmático sabe o que quer e do que precisa e será ouvido pelos gestores como vem acontecendo com as demais associações de pacientes.
Temos certeza que será mais uma vitória do grupo da Bahia, que já se destaca no cenário brasileiro de atendimento ao asmático com um dos grandes grupos que é o PROAR!
Que venham ABRAs de todo o Brasil!!

Adelmir disse...

Amigos

Demorou mas posso dizer que saiu. A criação da ABRA-BA foi 1 passo decisivo para os do Brasil. Aos poucos teremos uma rede nacional fortalecida. Obrigadíssimo aos exemplos de todos os Programas e iniciativas do Brasil e ao grupo inestimável do COPAR