domingo, 21 de junho de 2009

13ª Jornada Contra Asma em São Paulo.



Aconteceu hoje em São Paulo a 13ª Jornada contra Asma no Parque do Ibirapuera!

Mesmo com o frio que hoje acordou a cidade, tivemos um grande número de pessoas. Foi de grande valia a ação da imprensa que além da divulgação prévia, fez chamadas ao vivo outras para posterior divulgação.
A jornada teve início com uma caminhada dirigida pelo Professor Andrés. Os asmáticos mostraram que estão em plena forma física porém ávidos por educação em asma.
O ponto alto foi a apresentação da peça de mímica "Asma em gestos". Houve uma grande interação com o público que após a peça, pode esclarecer as dúvidas com os profissionais ali presentes.
Houve sorteio de 3 aspiradores de pó, capas de colchão e de travesseiros e espaçadores valvulados de uso infantil. Todos os presentes receberam livretos de educação e gibis onde o assunto Asma e Educação é abordado em linguagem acessível às crianças.

















Porém o que mais contou para os que ali estiveram trabalhando de forma voluntária, foi a troca de informações e a certeza de termos feito um pouquinho para desmistificar a Asma e incluir socialmente o paciente asmático.


A luta continua e ano que vem tem mais!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns São Paulo por esta bela festa. A cada dia a dedicação e o compromisso superam adversidades e mostram que sempre é possível fazer e melhorar a nossa vida e a de nossos pacientes.