Arquivo do blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ribeirão Preto leva o Asma Brasil

O cobiçado prêmio Asma Brasil, instituído pela SBPT com o apoio do laboratório Novartis, ficou com a equipe de Ribeirão Preto, liderada pela Dra. Luiza Karla de Paula Arruda. O prêmio foi entregue hoje, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, no penúltimo dia do congresso de Pneumologia.
O prêmio foi entregue ao Dr. Elcio S. Oliveira Vianna. O segundo lugar ficou com a equipe do Hospital Universitário da UFMG liderado pela Dra. Laura Lasmar. O terceiro lugar foi para o ProAR-UFBa, representado pelo Prof. Dr. Adelmir Machado.
Esse prêmio encerra uma jornada de intensa atividade e realizações levadas a efeito pela Diretoria comandada pelo Dr. Antônio Carlos Lemos (BA).
Confira os detalhes dos autores premiados:
1º Lugar - Paciente com asma de difícil controle e seu vínculo com o sistema de saúde
Luisa Karla de Paula Arruda
Elcio Vianna
Virginia P. L. Ferriani
Pérsio Roxo Júnior
Ana Carla Souza de Araújo
Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP

2º Colocado: Centro Multidisciplinar para assistência ao Paciente com asma de Difícil Controle-CEMAD
Laura Maria Belizário Facury LasmaCássio da Cunha IbiapinaGrupo de Pneumologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

3º Lugar - Asma de Difícil Controle – Fatores de Risco e Protocolo de Conduta em um centro de referência
Adelmir de Souza-Machado
Alvaro A. Cruz
Rosana Franco
Eduardo V. Ponte
Carolina Souza-Machado
Lourdes Alzimar Castro
Mylene S. Leite
Pablo Moura
Ana Tereza Campos

3 comentários:

Adelmir Machado - ProAR UFBA disse...

Ficamos todos satisfeitos com a iniciativa da SBPT em oferecer um espaco para os Centros médicos brasileiros que trabalham com asma.
Durante o Congresso Brasileiro de Pneumologia em Brasília, ocorreu a escolha do I Premio Brasil de Asma. O PROAR-UFBA concorreu com 1 projeto de avaliação de asma de difícil controle, baseado no estudo de Mylene Leite e colaboradores. O estudo apresentado pelo PROAR foi um dos 3 escolhidos, entre 18 centros brasileiros.

Neste mesmo dia nasceu o COPAR. Muita coisa ainda precisa ser realizada em prol do combate a asma e ao direito de respirar.
Estas foram conquistas que devem ser comemoradas.
Parabéns a todos!

Anônimo disse...

oi tudo bem ´meu nome é jeferson é o seguinte eu faço parte do progama do combate a asma aqui em salvador mas comsequêntimente estou indo para riberirão preto (sp) i queria saber se algum progama desse tipo por la. me envie uma resposta para jeferson_carinho@hotmail.com obrigado

Unknown disse...

Parabéns à equipe do ProAR pelo prêmio!! Merecido reconhecimento deste serviço que tanto tem contribuido para a qualidade da assistencia em nossa Bahia!