Arquivo do blog

domingo, 23 de novembro de 2008

Nasce o COPAR!!!


Hoje, 23 de novembro de 2008 é um dia de se festejar! Depois de mais de um ano de encontros, oficinas, milhares de e-mails, telefones, nasce oficialmente o COPAR. Assembléia realizada dentro do Congresso de Pneumologia aprovou os estatutos do COPAR e elegeu sua primeira diretoria.
A atual diretoria ficou assim composta:
Presidente: Zuleid Mattar
Vice-presidente: Adelmir Machado
1º Secretário: Alcindo Cerci Neto
2 º Secretário: Zelina Caldeira
1º Tesoureiro: Marti Antilla
2º Tesoureiro: Paulo Silva e Silva
Diretor de Assuntos Internacionais: Paulo M. Camargos
Diretor de Divulgação e Assuntos Científicos: Mário Sérgio Nunes

A diretoria conta ainda com mais três membros a serem indicados pelas Sociedades Brasileira de Pneumologia, de Alergia e da Sociedade de Pediatria.
Concretiza-se assim um sonho para aqueles que vislubram uma oportunidade para o fortalecimento dos programas públicos de asma.
Segundo a presidente Zuleid Mattar uma das primeiras tarefas será a identficação dos programas existentes e a abertura de um debate amplo sobre os problemas e avanços vividos pelos profissionais de saúde e pacientes.
Muitos anos de vida ao COPAR!


5 comentários:

Alcindo Cerci Neto disse...

Nossas homenagens também a dra Luci kuromoto de castro e dra Mafalda de Cascavel, que brilhantemente presidiram a sessão pública de criação do COPAR.

Unknown disse...

É verdade. Com muita tranquilidade as duas conduziram com habilidade a assembléia e fizeram história.
Parabéns a essas duas jovens colegas.

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Sejam todos bem vindos ao COPAR, um novo espaço destinado a todos aqueles que desejam um futuro melhor aos programas de asma e rinite.A sua experiência será útil aos demais programas e aqui você encontrará sugestões para melhorar o seu! O compartilhamento faz todos crescerem.

Unknown disse...

Um agradecimento especial ao Dr. Marcio Guidacci que de maneira extremamente gentil se dispôs a acompanhar os trabalhos de criação do COPAR. Obrigado Márcio.

Adelmir Machado - ProAR UFBA disse...

Foi um dia histórico para o futuro da asma no Brasil. O COPAR somara forcas com as Sociedades de especialidades.
Vamos ouvir as experiências dos colegas que lidam com asma por todo território nacional. Sera uma iniciativa impar para pretensões de programas futuros.