sábado, 28 de novembro de 2009
Gripe suína no Brasil e no mundo
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Sociedade Brasiliense de Doenças Torácicas com nova diretoria
O Dr. Ricardo Martins que presidiu a Sociedade neste período que ora se encerra fez um retrospecto dos dois anos de trabalho agradecendo o apoio recebido por todos os colegas.
Durante a cerimônia de encerramento das atividades com mais uma sessão clínica o Dr. Ricardo Martins ofereceu uma placa de agradecimento à equipe do laboratório GSK pelo apoio fornecido para a sociedade, ressaltando o comportamento rigoroso e ético da equipe comandada pela Sra. Andréia Ribeiro.
Esperamos grandes atividades para os próximos anos.
Abaixo, a nova diretoria da Sociedade de Brasília.
Presidente: Dr. Benedito Francisco Cabral Junior
Vice-Presidente: Dr. Mário Sérgio Nunes
Primeiro Secretário: Dra. Raquel Melo Nunes de C. Feitosa
Segundo Secretário: Dr. Ricardo Brito Campos
Tesoureiro: Dr. Eduardo Oliveira Cartaxo
Diretores Científicos: Dr. Paulo Sergio Siebra Beraldo
Dr. Paulo Henrique Ramos Feitosa
Conselho Deliberativo:
Presidente: Dr. Laércio Moreira Valença
Membros: Dr. Ricardo Luiz de Melo Martins
Dr. João Daniel Bringel Rego
Dra. Maria Margareth da S. Zembrzuski
Dr. Eduardo Felipe Barbosa Silva
Dra. Heloisa Glass
Programa de Asma de Brasilia comemora 2009
Para o próximo ano um dos objetivos é a publicação dos livros feitos por toda a equipe e que já se encontra totalmente pronto e em condições de edição, faltando apenas o apoio por parte da Secretaria de Saúde do DF para sua publicação. Vamos aguardar.
Outro ponto salientado pela Dra. Marta foi o apoio importante da equipe do laboratório GSK, tendo à frente a representante Andreia Ribeiro para as reuniões técnico-científicas do Programa.
De parabéns todos os integrantes e parceiros do Programa de Asma do DF
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Beckham admite sofrer de asma desde a infância
Futebol/Bastidores - (24/11/2009 18h46min06 )
Beckham admite sofrer de asma desde a infânciaLos Angeles (Estados Unidos)
O astro inglês David Beckham teve mais uma revelação sobre a sua vida pessoal divulgada para a imprensa. No último domingo, o meio-campista acabou sendo flagrado utilizando um inalador, após a decisão da MLS (Major League Soccer) entre o LA Galaxy e o Real Salt Lake. Nesta terça-feira, a assessoria do atleta comunicou oficialmente que ele sofre de asma desde a infância.
"David (Beckam) sofre essa doença desde pequeno, mas isso não teve nenhum efeito negativo no seu desempenho dentro de campo", resumiu Simon Oliveira, assessor do jogador, ao jornal britânico The Daily Mail.
Em nome do jogador, Oliveira espera que a imagem traga uma mensagem positiva às pessoas que sofrem de asma. "O Beckham nunca quis transformar essa enfermidade em algo público. Mas, se essa revelação convencer as pessoas que sofrem da doença de que podem alcançar grandes coisas, como muitos outros esportistas do passado e ele, será melhor."
Somado a Beckham, muitos outros esportistas sofrem da doença e conseguem superar os seus limites. Bons exemplos são o ciclista Lance Armstrong, heptacampeão da Volta da França, a maratonista britânica Paula Radcliffe, campeã mundial em Helsinque (2005), e o também meio-campista Paul Scholes, do Manchester United.
:: Anteriores
Terça, 24/11/2009
18h46 - Beckham admite sofrer de asma desde a infância
http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/11/24/611110.html
:: Shopping GE.Net
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Pesquisa Brasil tem série sobre asma
Agência FAPESP – O programa de rádio Pesquisa Brasil deste fim de semana continua a série de entrevistas sobre a asma, problema que afeta cerca de 300 milhões de pessoas no mundo, com média de 250 mil mortes por ano.
A asma é o tema da reportagem de capa da revista Pesquisa FAPESP de novembro.
O entrevistado será o pneumologista José Roberto Lapa e Silva, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que vai falar a respeito da evolução do conhecimento sobre asma e sobre os testes que têm sido realizados com vacinas e novas formas de tratamentos da asma grave.
Na semana que vem, o entrevistado será Alvaro Cruz, da Universidade Federal da Bahia, que coordena o projeto ProAR, em Salvador e Feira de Santana. O projeto já atendeu mais de 4 mil pessoas e conseguiu melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir os gastos em saúde pública
Na última entrevista da série, que vai ao ar nos dias 5 e 6 de dezembro, o pneumologista do Instituto do Coração (InCor), Rafael Stelmach, conta como sua equipe está tratando pacientes com asma grave e as separando de acordo com os fenótipos.
Para encerrar a série especial, o Jornal Eldorado receberá, no dia 11 de dezembro, um pneumologista da equipe de Stelmach para responder às perguntas dos ouvintes.
O Pesquisa Brasil vai ao ar no sábado às 11h da manhã e no domingo, às 8h da manhã, pela rádio Eldorado AM (700 KHz) ou pelo site www.territorioeldorado.com.br.
O ouvinte pode participar enviando perguntas e sugestões pelo e-mail pesquisabrasil@fapesp.br. Questões respondidas durante o programa resultarão em prêmios aos autores.quinta-feira, 12 de novembro de 2009
O silêncio sobre a gripe suína
É realmente surpreendente este silêncio.