sábado, 6 de novembro de 2010

Congresso discute Asma no Rio de Janeiro

Congresso Nacional de Asma - Conasma
13 a 16 de novembro de 2010, no Rio de Janeiro
http://www.congressosalergia2010.com.br/portugues/default.asp


Do Dr. Alvaro Cruz, coordenador do GINA Brasil recebemos o aviso abaixo, sobre as atividades do GINA para o Brasil ainda este ano. Vale a pena conhecer e acompanhar.

Com o objetivo de lançar oficialmente no Brasil a campanha que visa reduzir em 50% as hospitalizações por asma no mundo, a GINA promoverá um Simpósio e uma Assembléia no Congresso Nacional de Asma (CONASMA), que será realizado no Rio de Janeiro, a partir do dia 13 de novembro no Hotel Intercontinental. O Simpósio acontece no dia 16, das 9h00 às 10h30 na Sala Carlos Canseco González (Gávea B – 400 lugares) e a Assembléia, onde serão debatidos os meios para alcançar a meta da redução das hospitalizações por asma no Brasil, ocorrerá nesse mesmo dia das 13h00 às 14h30 na Sala Rubi.
O encontro contará com a participação de Tari Haahtela, membro do Comitê Executivo da GINA e líder do Programa de Asma da Finlândia, tomado como modelo em todo o mundo. Além do convidado internacional, o presidente do “XVI Latinoamericano de Alergia, Asma e Imunologia”, Dirceu Solé, o Professor Nelson Rosário e o Professor Emanuel Sarinho, membros do Comitê Executivo da GINA Brasil também marcarão presença no Simpósio, onde serão abordados os seguintes tópicos: (i) Tendências na prevelência e morbi-mortalidade por asma no Brasil; (ii) Quais são as políticas e práticas correntes para o controle da asma no Brasil; (iii) O exemplo da Finlândia pode ser reproduzido nos países em desenvolvimento?

Nenhum comentário: