sábado, 20 de fevereiro de 2010

CFM proíbe médicos de fornecerem cartões de desconto

O Conselho Federal de Medicina através da Resolução de número 1.993/2010, publicada no DOU de 09 de fevereiro de 2010 proíbe a participação do médico em promoções relacionadas com o fornecimento de cupons, cartões de descontos e demais documentos previstos nesta resolução para a aquisição de medicamentos.
O que você achou desta resolução?

Um comentário:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Esta é sim uma iniciativa da industria farmaceutica que visa a venda de medicamentos, mas não poderíamos imaginar que fosse diferente, afinal vivemos em um país capitalista!
Porém sempre me norteei na vida da segunite forma: O que eu faço na vida pessoal eu faria em frente à T.V? Sm! Eu não vejo nada errado em oferecer aos meus pacientes cupons que lhes proporcionem descontos na compra de medicamentos e fazer com que desta forma eles possam continuar a se tratar! Se o governo fornecesse bons medicamentos ou bônus ou descontos nos impostos para os que fazem uso de medicamentos de uso contínuo eu também forneceria estes recursos aos pacientes! Que fique bem claro que nós médicos não ganhamos NADA com estes cupons, o que fazemos é orientar os pacientes ao acesso a medicamentos de boa qualidade com preços menores! Porque não diminuir as taxas que são cobradas dos fabricantes e desta foma baixar o custo para o consumidor final?
E porque não repassar as taxas que nos foram arrancadas com a promessa de repasse à saude e que nunca vimos?
Estã querendo fazer medicina socialista num país capitalista!