domingo, 9 de agosto de 2009

COPAR em São José do Rio Preto


Dia 08 de Agosto 2009, na sede da secretária de saúde, o COPAR esteve presente na reunião da Escola de Asma de São José do Rio Preto.
O evento foi organizado pela Dra. Renata Casalverini Leal, Professora da Faculdade de Fisioterapia e idealizadora do projeto que há 4 anos vem batalhando para instituir naquele município.
Trata-se de um programa de asma muito bem delineado que terá início em 8 unidades, e que contará com a participação de agentes comunitários, enfermeiros, fisioterapeutas, farmaceuticos e médicos generalistas, pediatras, saúde da família, alergologistas e pneumologistas.
O evento de ontem contou com a presença de Dr. Alcindo Cerci Neto e Dra. Zuleid Dantas Linhares Mattar, representantes do COPAR, que participaram do treinamento dos presentes com aulas expositivas e práticas onde foi possivel exercitar técnicas de medicação inalatória e medidas de Pico de fluxo expiratório. Contou-se inclusive com a presença de uma paciente que sabendo da iniciativa da Escola de Asma, conseguiu apoio da prefeitura de sua cidade, Paranapuã, e foi levada para ser inscrita na Escola de Asma de São José do Rio Preto.
















O COPAR sente-se gratificado ao ver surgir iniciativas como esta e dá as "Boas-Vindas" a mais este programa que se inicia.
É de idéias como esta e de pessoas idealistas como vocês que todo o Brasil está precisando.
Parabéns!





Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao pessoal de São José do Rio Preto pelo programa local e pela iniciativa.
A cada dia os profissionais de saúde do Brasil mostram do que são capazes de fazer.
Em frente.